MAIS DÚVIDAS

Posso doar um valor diferente do que está no boleto bancário?

SIM VOCÊ PODE

Você pode alterar o valor da doação para um valor maior ou menor. Se for maior, deve ser preenchido o campo “outros acréscimos”, e se for menor, no campo “outras deduções”. Estas informações estão escritas da parte inferior do boleto bancário.

Quais são as informações necessárias para fazer débito automático no banco do Brasil?

O BANCO DO BRASIL

O Banco do Brasil possui um processo um pouco diferente do que os outros bancos. Para se fazer débito automático no Banco do Brasil, são necessárias algumas informações, como seu número de identificação, mais conhecido como ID. No projeto Anjos da Esperança, esse número de identificação é gerado logo após o primeiro cadastro do doador. Além disso, o banco necessita do número do contrato com o banco. O número do contrato da Novo Tempo é 22380 – Sistema Adventista de Comunicação. E, por último, o banco necessita da sua autorização para que esse processo seja completado. Basta ir com as duas primeiras informações a qualquer Banco do Brasil e autorizar o débito automático.

Posso pagar o boleto bancário em qualquer banco?

SIM

O boleto bancário poderá ser pago em qualquer banco ou em qualquer casa lotérica mais perto da sua casa, até o dia do vencimento. Após esse dia, ele poderá ser pago apenas no Bradesco, em até 60 dias.

Preciso informar o pagamento do boleto?

NÃO

Não. Você não precisa informar o pagamento do seu boleto bancário. Hoje, a Rede Novo Tempo já possui um sistema que permite que o banco informe automaticamente quem foi a pessoa que pagou o boleto. Além disso, a doação será automaticamente cadastrada no seu nome.

Posso pagar o mesmo boleto várias vezes?

NÃO

Em cumprimento às normas da Febraban, órgão que regulariza os bancos no Brasil, no ano de 2017, todos os boletos emitidos em nosso País devem ser registrados. Esse procedimento visa evitar fraudes, além de trazer maior segurança, garantindo que o valor que você paga será direcionado para o destino correto. Com essa mudança, passa a ser obrigatória a informação do CPF e do endereço para a emissão de boletos. Além disso, os boletos do Anjos da Esperança, que antes não possuíam data de vencimento, passarão a ter uma data de validade, e poderão ser pagos em qualquer banco ou agência lotérica até a data do vencimento. Após essa data, ele ainda poderá ser pago no prazo de 60 dias, no banco Bradesco. Depois, ele não terá mais validade.

Existe data de vencimento para o pagamento do boleto?

SIM

Os boletos do Anjos da Esperança possuem uma data de validade, e poderão ser pagos em qualquer banco ou agência lotérica até a data do vencimento. Após essa data, ele ainda poderá ser pago no prazo de 60 dias, no banco Bradesco. Depois, ele não terá mais validade.

Tem valor mínimo para doação?

O PROJETO

O projeto Anjos da Esperança não possui um valor mínimo de doação. No entanto, alguns serviços como boleto bancário, são serviços que possuem algumas taxas bancárias. Por isso, aconselhamos o nosso doador, sempre que possível, fazer uma doação no valor igual ou acima de 10 reais. Esse é o valor aconselhável para pagar o serviço prestado pelo banco, além do serviço dos Correios.